autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

quarta-feira, 16 de março de 2016

COMO LIMPAR SINTECO E PISO LAMINADO

Pisos com sinteco são muito resistentes, afinal esse tipo de verniz é aplicado justamente para deixar o chão com cara de novo por muitos anos.
        Quer uma receita boa (e econômica!) para limpar seu piso?:
  • A maneira correta de limpá-lo é com um pano seco, ou levemente umedecido, mas nunca encharcado. Ah! E não esqueça de que, como o sinteco é um verniz, nada de passar cera ou produtos a base de óleo. Existem produtos apropriados para sinteco, mas não são ceras.
  • A dica aqui é manter a água beeeeem longe do seu precioso piso.
Truques para limpar 8 tipos diferentes de piso!© Fornecido por Casa e Cozinha Truques para limpar 8 tipos diferentes de piso!
COMO LIMPAR PISO DE MADEIRA (MACIÇA OU LAMINADO) 
Seu piso de madeira - se não for sintecado - pode ter dois acabamentos: poliuretano ou cera. Não sabe qual é? Faça um teste rápido. Esfregue o dedo pela superfície. Se ficar manchado, provavelmente é encerado.
Para madeira com acabamento poliuretano - Caso a madeira tenha recebido tratamento com poliuretano ou revestimento poliacrílico, estará protegido de manchas e danos causados ​​pela água.
Caso caia algo - como um suco, por exemplo, que contém açúcar e pode "melar"
        Quer uma receita boa (e econômica!) para limpar seu piso?:
  • Para limpar aplique uma mistura de ¼ de xícara de detergente neutro para um balde de água. Use um pano beeeeem torcido, e retire o excesso de umidade com um pano mais seco ainda ou de microfibra.
  • Para madeira com acabamento de cera - Se seu piso de madeira for encerado, você precisa manter a água bem longe dele. O ideal é evitar até panos úmidos (a menos que caia algo, caso que você também pode usar a mistura de ¼ de xícara de detergente neutro para um balde de água). Aqui, a melhor opção é limpar com aspirador de pó ou varrer regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário