autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

quarta-feira, 16 de março de 2016

Truques para facilitar o dia-a-dia na cozinha


 

 
 
28 votos
 
Vote também

Optar por utensílios práticos diminui o tempo e o esforço gasto na preparação de refeições

Para que gaste menos tempo a cozinhar e tenha mais tempo para gastar consigo, seleccionámos algumas dicas que pode colocar em prática na sua vida.

- Deixe tudo organizado
Para facilitar a sua vida quando vai cozinhar, é importante ter tudo guardado no seu lugar. Assim, não perde tempo a procurar utensílios perdidos pela cozinha. Organize também a disposição dos alimentos e temperos para que tudo esteja à mão na altura de ir cozinhar.
Use potes transparentes para guardar arroz, sal, açúcar e outros produtos necessários para cozinhar. Desta forma, facilita a identificação de cada um.

 - Mantenha os utensílios da cozinha em bom estado
Sugerimos que fique sempre atenta às condições em que estão os utensílios necessários para cozinhar. Por exemplo, tem as facas afiadas e as panelas em bom estado?
Manter esses objectos em boas condições de conservação garante a sua utilidade, qualidade na refeição e segurança. Se a sua panela de pressão está entupida, por exemplo, isso pode significar o risco de uma explosão perigosa na sua cozinha.

- Invista em equipamentos que facilitem a sua rotina na cozinha
Utensílios como formas que têm um fundo removível, aparelhos para descascar e triturar e outros produtos práticos são fiéis companheiros da dona de casa que não tem muito tempo disponível para passar na cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário