autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

quarta-feira, 16 de março de 2016

Truques para limpar tipos diferentes de piso!

Truques para limpar 8 tipos diferentes de piso!
Seu piso está feio, com cara de velho? Vem que a gente te ensina a limpar.
TRUQUES PARA LIMPAR DIFERENTES TIPOS DE PISOS
Sabe quando você olha pro chão e bate uma saudade de quando ele era novinho ou de quando estava com o sinteco recém-feito? É normal mesmo: com o tempo, o piso vai ficando sujo, perdendo o brilho e ficando meio bléh. Mas você não precisa se conformar com isso, porque nós te ensinamos hoje como limpá-lo sem precisar de muitos gastos - e sem fazer besteira \o/.
Laminado, porcelanato, linóleo, sinteco, bambu, cimento queimado e vinil, tem dica pra todos os tipos! Ah! Tem carpete em casa? Fica triste não, que a gente também te ajuda a deixá-lo limpinho. ;-) 
Truques para limpar 8 tipos diferentes de piso!© Fornecido por Casa e Cozinha Truques para limpar 8 tipos diferentes de piso!
COMO LIMPAR CERÂMICA, PORCELANATO e LADRILHOS
Esses são os pisos mais comuns e também mais fáceis de limpar. No mercado existem muitos produtos específicos para eles, mas que podem também agredir o meio ambiente.
          Quer uma receita boa (e econômica!) para limpar seu piso?: 
  • Uma vez por semana use uma mistura de ¼ de xícara de vinagre, uma gota de detergente em meio litro de água quente. Aplique no piso em partes, secando sempre o excesso de umidade com um pano limpo ou de microfibra.
Se o objetivo e uma limpeza mais profunda (dos rejuntes, por exemplo), vale a pena investir num aparelho de limpeza a vapor. Além da sujeira e da gordura, o vapor ajuda a remover as manchas e microorganismos.
Mas atenção! Cuidado com o vinagre! Aqui o vinagre não é amigo. Mesmo uma pequena quantidade pode manchar permanentemente seu piso de porcelanato e outras superfícies de pedra. Nada de amoníacos ou cloro também.
Truques para limpar 8 tipos diferentes de piso!© Fornecido por Casa e Cozinha Truques para limpar 8 tipos diferentes de piso!
COMO LIMPAR MÁRMORE E GRANITOS
Embora cada vez mais raros - e mais caros - pisos e mármore ou granito são bastante comuns no Brasil. Este é um material natural, um recurso não renovável , e que, por isto mesmo, precisa ser tratado com carinho.
Tanto mármore quanto granito são materiais porosos. Mesmo quando recebem tratamento de resina, eles vão absorver (pelo menos um pouco) líquidos e óleos.
        Quer uma receita boa (e econômica!) para limpar seu piso?:
  • Para a limpeza, use sabão ou detergente neutros.
  • Já para deixá-los mais bonitos, ao invés de encerar, prefira materiais impermeabilizantes e ceras próprias. Em lojas especializadas na venda de produtos de limpeza, existem alguns específicos para “selar” mármores e granitos, que impedem (ou pelo menos diminuem a possibilidade) que a sujeira penetre na superfície e apareçam manchas. Uma boa alternativa para renovar estes pisos é polir com produtos específicos como esse. 
CUIDADO  com produto multiuso, que contenham butiglicol, que podem manchar as pedras. Evite também cloro - e claro, água sanitária, que contém cloro - que aumenta a porosidade da pedra e desgasta a superfície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário