autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

quarta-feira, 16 de março de 2016

Dicas de reciclagem para o dia a dia


Uma das coisas que mais gostamos de fazer aqui em nosso portal Artesanato e Reciclagem é trazer a vocês, leitoras e leitores, dicas que possam ser usadas no dia a dia, e que acima de tudo possam contribuir com o melhor aproveitamento dos recursos que temos a disposição em nossa casa.
Com isso, cada vez mais buscamos maneiras para que vocês possam reaproveitar aqueles objetos que antes eram jogados fora, ou mesmo que ficam encostados em um cantinho da casa, de uma maneira prática e muito útil.
E pensando nisso hoje trouxemos algumas dicas de reciclagem para o dia a dia, que podem ser feitas com o uso de diversos materiais.
Dicas de reciclagem para o dia a dia 006
Existem diversos materiais que podemos usar no artesanato, como garrafas pet, latinhas, papelão e madeira, que podem ser decorados com o uso de várias técnicas de artesanato, e se tornam peças lindas e também muito úteis para o dia a dia.
Um destes materiais é, sem dúvidas, as garrafas pet, que em outras ocasiões já lhes mostramos como pode se transformar em lindos artesanatos (aqui neste artigo temos um exemplo do uso das garrafas pet no artesanato: Dicas criativas de artesanato com garrafas pet), e que podem ser usadas para tampar alimentos em sacos plásticos, de uma maneira prática e bem fácil de usar.
Dicas de reciclagem para o dia a dia 009
Outra dica é o uso de caixas e rolinhos de papelão, que servem como práticos organizadores de objetos, e que podem ser colocadas até nas gavetas para deixar tudo bem organizado e fácil de utilizar.
Dicas de reciclagem para o dia a dia 003
Aqueles potes de amaciante também são ótimos exemplos de reciclagem funcional, e podem ser transformados em pazinhas para coleta do lixinho de casa, ou mesmo para afofar a terra do jardim.
Dicas de reciclagem para o dia a dia 001
Temos também os caixotes e paletes, que vem sendo muito aproveitados para montagem de nichos, prateleiras, painéis, armários, e até móveis artesanais, e que vão deixar sua casa mais elegante com o uso da reciclagem.
Dicas de reciclagem para o dia a dia 015

Nenhum comentário:

Postar um comentário