autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

quarta-feira, 16 de março de 2016

Truques básicos para organizar a bagunça da casa e escritório

Numa época de personal trainers, stylists e chefs, não é de se estranhar o surgimento de personal organizers. Esses profissionais surgem para "dar uma geral" na vida de seus clientes: arrumando armários, catalogando coleções, jogando coisas velhas no lixo, organizando contas e criando listas de compras. Em suma: tornando a vida mais fácil.

Nem só bagunceiros clássicos são clientes desses profissionais. Com a correria do dia a dia, mesmo os mais organizados sucumbem à desordem. "Muitas vezes, entramos numa casa onde tudo parece estar perfeito. Mas a bagunça está escondida", conta Luiza Vieira, personal organizer há cinco anos. 


Além do conforto e do bem-estar que uma casa ou escritório sempre organizado proporcionam, Luiza aponta outras razões: mais produtividade, praticidade e economia. E menos stress. Quem nunca perdeu a cabeça ao tentar encontrar contas prestes a vencer ou objetos de valor? "Manter 









































Truques básicos para organizar a bagunça da casa

organização no início pode parecer difícil, mas é só uma questão de hábito. Criar um padrão de comportamento é fundamental", comenta. 

A máxima vale tanto para quem contrata seus serviços como para quem quer aprender a lidar com a própria bagunça.
 Para isso, Luiza conta que é preciso traçar um plano de organização. "Defina onde quer mexer e organize um cômodo de cada vez. Dedique seu tempo ao descarte. É impressionante a quantidade de papéis, objetos e roupas que não têm mais uso." 

Um arsenal básico para combater a bagunça inclui caixas em vários modelos e tamanhos; organizadores de gavetas; colmeias para guardar meias, gravatas e roupas íntimas; cabides; capas para proteção de roupas; gaveteiros e suporte para vassouras, entre outros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário