autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

quarta-feira, 16 de março de 2016

truques e receitas caseiras para acabar de vez com os cravos do nariz

Muito comuns na região do nariz, os cravos são pontinhos pretos que surgem quando os poros da pele ficam obstruídos. A boa notícia é que é possível acabar com os cravos de forma simples, com alguns truques caseiros.
Antes de colocar em prática as dicas para eliminar os cravos do rosto, é importante se certificar de que a pele está limpa, sem nenhum resíduo de maquiagem, suor ou poluição. Caso contrário, podem surgir espinhas no local de onde o cravo foi removido. 


A pele precisa estar bem limpa antes do início da remoção dos cravos

Cera removedora

É simples preparar uma cera caseira para tirar os cravos. Misture 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor e a mesma medida de leite até obter uma mistura pastosa. Com um pincel de maquiagem, aplique sobre o nariz e deixe agir por 10 a 15 minutos. Quanto estiver seca e endurecida, remova com cuidado.

Esfoliante caseiro

Outra receita simples contra os cravos é esse esfoliante. Para fazer, misture meia colher de chá de pó de café e uma colher de iogurte natural. Aplique com movimentos circulares, depois lave normalmente. A receita ajuda a remover as células mortas da pele, que fica mais hidratada e mais macia.

Receita para umedecer a pele

Para facilitar a remoção dos cravos, umedeça 2 cm de algodão em uma mistura de água morna e 10 gotas de óleo essencial de melaleuca. Deixe os algodões sobre o rosto por cerca de 20 minutos e, depois, retire os cravos.

Cuidados ao espremer cravos

Uma dica importante é manter as unhas curtas e usar algodão para envolver os dedos antes de apertar a pele. É que as unhas compridas podem ferir e marcar o rosto.

Remédios naturais

Quem prefere receitas com ingredientes naturais pode optar por uma mistura de canela em pó em 1/4 de copo de leite, com algumas gotas de mel e raspas de casca de limão. Depois de misturar todos os ingredientes, basta aplicar na área onde estão os cravos.

Suco anticravos

Limpar a pele de dentro pra fora, com a ingestão de alimentos que sejam benéficos, também pode ajudar a combater os cravos. Para isso, durante uma semana, beba todos os dias, em jejum, meio copo de suco de aloe vera.
É possível encontrá-lo pronto ou prepará-lo em casa. Basta cortar o caule da planta ao meio, no sentido do comprimento, e raspar com uma colher para extrair o gel em seu interior. Misture uma a duas colheres de sopa deste líquido com um copo de suco cítrico (laranja ou limão, para mascarar o sabor forte da planta) e bata no liquidificador.