autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

sábado, 12 de março de 2016

Alergia a.. beijos

Beijo pode provocar alergia nos lábios de pessoas sensíveis a fármacos

Se pensa que a frase «sou alérgico a beijos» só serve para pôr a milhas os pretendentes com quem não quer nenhum contacto físico, está muito enganado. É que, segundo um estudo italiano, as pessoas com certos tipos de alergias podem mesmo reagir aos beijos dos companheiros.
 

A equipa de Gennaro Liccardi, médico do Hospital Cardarelli, em Nápoles, Itália, relatou uma história curiosa na edição de 11 de Maio da revista médica The Lancet. Liccardi refere ter atendido um casal que depois de uma noite de amor, a mulher desencadeou sintomas alérgicos, tais como comichão e inchaço na pele.
 

Depois da análise, os médicos conseguiram identificar o responsável disto tudo: o beijo. Ou seja, o marido estava a tomar um medicamento que provocou a reação alérgica na companheira e o veículo de transmissão foi mesmo o beijo.
 

Embora possa parecer um pouco exagerado, se é sensível a fármacos ou alimentos, o melhor mesmo é antes daquele beijo ardente perguntar ao seu namorado o que está a tomar ou até o que comeu ao jantar.
 

A equipa de especialistas observou que o contacto boca-a-boca pode causar uma reacção alérgica em pessoas sensíveis a certos alimentos, caso o parceiro os tenha consumido recentemente. Em teoria, os médicos já sabiam da probabilidade deste problema, mas, até ao momento, não conheciam nenhum relato de alergia a um fármaco induzida pelo beijo.
 

De acordo com os especialistas, há alguns anos, a mulher já tinha apresentado uma reação semelhante, depois de tomar o antibiótico bacampicilina. Desta última vez, foi o marido quem tomou o medicamento. Cerca de 30 minutos depois de fazerem amor, a mulher, relatam os médicos, desencadeou uma reação alérgica que lhe provocou comichão e inchaço nos lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário