autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

domingo, 22 de maio de 2016

A natureza responde

Ouvimos muito esse discurso do ecologicamente correto, as pessoas falando em ecossistema em desenvolvimento sustentável e tantos outros termos usados no dia a dia.

Muitos de nós cidadãos,temos capacidade suficiente para entender este  discurso do ecologicamente correto, mas na prática vivemos o oposto.



Vejamos que são coisas simples que deveríamos fazer, no entanto não colocamos em prática como, por exemplo; dentro dos lares, aonde as pessoas não separam os materiais recicláveis dos orgânicos, os fumantes que jogam cigarro em qualquer lugar que se encontram.  Jogamos pelas ruas papel de sorvetes, de balas e doces como se fosse algo normal.

Pelas estradas as pessoas jogam de tudo; latinhas de bebidas e sacos plásticos, já observei jogarem até fraldas descartáveis usadas nas estradas.

As praias são um verdadeiro lixão a céu aberto, não encontramos mais espaço para passear e nos divertir.
Nas margens dos rios encontramos de tudo que possa imaginar; geladeira, fogão, guarda-roupa e até carro. 

Nas cidades há o solo todo pavimentado. Canalizamos os córregos e riachos, quando vem à chuva as águas não encontram espaço suficiente para ter a sua vazão, por causa do lixo e do entulho que o ser humano despeja no curso das águas impedindo seu fluxo normal. 

Conseqüentemente o que vemos são os rios, nos período das chuvas, provocando as enchentes tentando recuperar o espaço transbordando suas margens que foram envadidas por nós.

Com as queimadas as poluições invadem as cidades e regiões urbanas, trazendo vários tipos de doenças respiratórias.

Ainda existem muitas empresas que  não adquiriram a consciência de preservar o meio ambiente e com isso descarregam seu lixo industrial e químico diretamente nos rios e córregos tirando o oxigênio das águas e matando os peixes e as espécies marítimas.
Os animais e aves silvestres estão ficando encurralados e sendo exterminados por essa irresponsabilidade do ser humano em destruir a natureza com os incêndios  as queimadas e as derrubadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário