autora do blog

autora  do blog
Utilidade publica

Sobre o blog

FALANDO UM POUCO DE TUDO.
DOS SONHOS, A REALIDADES, COM GRAÇA.
+ ATUALIDADES
MODA.
SAÚDE
CURIOSIDADES
NOTICIAS ATUAIS
UTILIDADE PULICA

domingo, 22 de maio de 2016

A lei das leis



Nossa intenção com esse tema é entender os objetivos e propósitos que os seres humanos criam e modificam suas leis.

Mas o que é a lei?

O termo certo para lei é enquadramento, regra necessária ou obrigatória, ato de autoridade soberana, que regula, ordena, autoriza ou veda. A lei busca aharmonia, a paz social a justiça entre os seres humanos. 

Todo dia nós ouvimos falar que o Congresso, que o Senado que o Presidente homologou tal lei para isso, lei pra aquilo, enfim é lei pra tanta coisa que não acaba mais. 

Sem levarmos em conta que tem lei para fazer cumprir a lei que não foi cumprida que foi criada pra fazer cumprir a lei que foi feita pra fazer cumprir a lei, e assim vai. 

Tem lei para tudo na vida, praticamente nossa vida é regida com leis. Por exemplo, tem uma lei que regula seus direitos, mais se nos não respeitamos ou não respeitam esses nossos direitos têm lei para nos enquadrar ou serem enquadrados. 


Depois temos que levar em conta que na maioria das vezes o que muda muito as leis, são os costumes e a cultura de um determinado povo. Como os povos estão circunscritos por regiões e dentro dessas regiões se tem costumes e culturas próprias, para se preservar e respeitar tais culturas e costumes se cria leis. Que, por outro lado vão se modificando na medida em que os povos entendem que tais leis não atingem ou não correspondem mais aos objetivos propostos, em função de enúmeras razões que não é nossa intenção aqui referir. 

Mas tem uma pergunta que sempre faço e que tento entender; é necessário, precisamos de tantas leis para respeitar e sermos respeitados nos nossos direitos de vivermos em justiça e harmonia? Porque determinados povos necessitam de certas leis sendo que em outros povos essa mesma lei já caducou?

Claro sabemos que é uma questão de culturas e costumes os principais reguladores e determinadores para se criar ou excluir uma lei para determinado povo. 

Entretanto o que mais questiono e gostaria de entender é quanto tempo nós seres humanos vamos ainda precisar para sermos regidos, enquadrados, em uma única e simples LEI (mandamento) UNIVERSAL, deixada por um homem que por aqui um dia passou.

“Amar ao próximo como a si mesmo.” Jesus Cristo 
“Enquanto as leis forem necessárias, os homens não estarão capacitados para a liberdade.” Pitágoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário